TAG dos 100% – 2016.

Olá pessoal!

Achei essa TAG num canal no Youtube, resolvi traduzir e resolvê-la! Essas TAGs facilitam muito a vida de um blogayro.

Mas antes, vamos falar de coisa boa! Vamos falar de metas! E de meta quase dobrada! Mas sim, diferentemente de um pessoal aí, eu tinha uma meta para dobrar. Somente depois que atingi a meta que eu a abri para talvez tentar dobra-la. Não consegui, mas quase cheguei lá!

sem-titulo

Pois bem, a meta era ler 30 livros em 2016 e eu li 56!!!

Arrasei, lacrei, fechei, tombei? Sim ou com certeza? Faltaram apenasmente 4 livros para dobrar a meta!

VRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

Sinceramente, nunca pensei que fosse conseguir uma proeza dessas! Kkkk! Li muita coisa bacana nesse ano!

Quer saber quais livros li em 2016? Veja meu desafio no Goodreads ou minha página no Skoob. Você também pode dar uma navegada aqui pelo blog para saber maiores detalhes sobre minhas experiências de leitura! Os melhores do ano serão assunto de outro post.

Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho

Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro

Para o ano de 2017 vou estabelecer uma meta mais curta, pois será um ano de outros projetos. Mas não vou e não posso abandonar o hábito de leitura, pois tenho milhares de livros por ler que eu até fico com vergonha de tentar contabilizá-los… Talvez eu leia dois livros por mês e já estará de bom tamanho!

Vamos responder a TAG então?

1. Os últimos livros que você leu.

O Cair da Noite, de Isaac Asimov e O Vilarejo, de Raphael Montes.

2. O livro que você mais quer ler agora.

Quero reler a série de Harry Potter, mas também quero muito ler o restante da série Fundação, do Asimov… Não sei o que fazer!

3. Um livro que fez você chorar.

Não chorei, mas fiquei muito tocado! Foi O Salmão da Dúvida, de Douglas Adams. Outro que é lindo é Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, do Benjamin Alire Sáenz.

4. Um livro que te fez rir.

O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

5. Um livro de suspense.

Caixa de Pássaros, de Josh Malerman só para citar mesmo!

6. Uma biografia.

Zelota, de Reza Aslan.

7. Um livro romântico.

One Man Guy, de Michael Barakiva.

8. Um bom livro.

É essencial ler qualquer coisa de Aldous Huxley, George Orwell e José Saramago! São autores obrigatórios em qualquer meta de leitura! Eu li os clássicos Admirável Mundo Novo, 1984 e a Revolução dos Bichos, e O Homem Duplicado. Livros que mudaram a minha vida!

9. Um livro que assusta.

O Menino que Desenhava Monstros, de Keith Donohue ou Os Condenados, de Andrew Pyper ou A Menina Má, de William March. Poderia citar também Hellraiser, de Clive Barker, mas a tradução do livro deixou muito a desejar.

10. Um livro que não vale a pena.

Infelizmente algumas leituras ficaram aquém do desejado, como A Garota no Trem, de Paula Hawkins ou A Menina Submersa: Memórias, de Caitlin R. Kiernam ou Warriors, Sol Yurik…

11. Um livro para um feriado.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabán. Não preciso dizer que é da J. K. Rowling, né?

12. Uma história em quadrinhos.

Maus, de Art Spielgeman, que por algum motivo inexplicável ficou excluído do blog… É um excelente livro!

13. Um livro que todos devem ler.

Vide pergunta 8.

14. O livro lido mais de uma vez.

Não teve!

15. Um livro documentário.

Inquisição: o reinado do medo, de Toby Green. Vale a leitura!

Quem ler essa TAG e quiser responde-la, fique a vontade! Sinta-se indicado ou indicada!

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

2 pensamentos sobre “TAG dos 100% – 2016.

    • Feliz 2017, Gabriel! Que bom que estamos gerando algum resultado com nossas postagens. E isso é muito bom, pois não é algo que esperamos. Esse blog foi criado por mim para que eu me divertisse e não perdesse o hábito de ler e escrever depois que terminei a graduação. O ano de 2016 foi meio que sabático, mas o blog supriu de forma prazerosa essa lacuna. Atingir as pessoas, proporcionando a elas alguma diversão faz parte de nosso lucro!
      Um abraço do tio.

      Curtir

Deixe um comentário

