[Maratona 💀] Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool. [S03E02]

Olá amigos leitores!

Hoje continuo a minha maratona Darkside meio tortinha. E o assunto da vez é Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool, essa belezinha de livro que além de visualmente lindo tem um conteúdo muito bacana!

cropped-em-algum-lugar-nas-estrelas-1170x658.png

capa-algum-lugar-nas-estrelas-darksidebooksJake Baker (Jakie) é um menino de 12 anos que, aos 9, viu seu pai sair de casa para ir para o campo de batalha na Segunda Guerra Mundial. Desde então lidou com sua ausência que de certa forma foi suprida pela mãe. Certo dia ele acordou e viu que a caneca que ela usava para tudo não havia sido usada. Esse dia mudou sua vida, pois foi quando seu pai voltou para as cerimônias do velório da esposa.

Sem saber lidar com toda a situação, o pai de Jakie resolve levá-lo para um colégio interno militar no Maine, onde ele conhece um menino misterioso e cheio de manias chamado Early Auden.  nome de Early (precoce, em inglês) revela muito sobre sua personalidade e seu comportamento peculiar. Early é um pequeno gênio que vive quase recluso na oficina da escola, quase não acompanha as aulas e gosta de ter e seguir à risca as suas rotinas, como ter dias certos para ouvir seus cantores e compositores prediletos, que deu origem a essa playlist no Spotify!

Jakie chega ao colégio se sentindo um peixe fora d’água, e Early já era o patinho feio da escola. Mesmo assim eles ficam amigos. Ocorre que um professor de Matemática disse que um matemático famoso que estuda o Pi revelou uma pesquisa na qual demonstra que o Pi tem um fim, pois os números tenderiam a desaparecerem, não se repetirem, à medida que o cálculo é feito. Mas Early refuta e se revolta, pois Pi não pode acabar até que ele descubra sua verdade.

Então chegam as férias. Todos os garotos do colégio vão para suas famílias, menos Jakie e Early, pois ninguém foi busca-los. Assim, eles resolvem partir para uma grande aventura em busca da verdade, com piratas, ursos, seres fantásticos, estrelas, e uma anciã de 100 anos.

giphy

Para isso, Early usa a suas habilidades matemáticas para decifrar os números de Pi e “criar” uma história que se relaciona com uma experiência de sua vida, e que precisa de resolução, pois ele tem certeza de que o que ele sabe não é a verdade. Que o que ele perdeu ainda está perto, porém ausente. Enquanto que Jakie usa seus conhecimentos sobre as estrelas para se orientar durante o percurso.

É um livro sobre perda, luto, superação, busca de respostas, solidão, amizade, reencontros, persistência e reconciliação. Com um final de fazer chorar os mais manteigas derretidas. Vale muito a pena a leitura.

Sobre essa edição da Darkside:

É sem dúvidas um dos livros mais lindos da minha estante. E um  “O” detalhe importante é que não achei erros de tradução e revisão! Finalmente achei um trabalho que eu posso dizer que foi 100% caprichado e cuidadoso dessa caveirinha que todos os leitores aprenderam a amar. Ele faz parte do selo Darklove, que são livros sem terror, mas que possuem um lado meio obscuro, porém cheio de amor, que nesse caso é a condição de Early.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a autora: Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.

Conselho do tio: Achei bem infanta-juvenil, mas é uma história bem bacana que adultos também vão gostar.

Nota: Não vou mais dar notas aqui no blog. Mas se você faz questão de ver as estrelas, pode visitar meus perfis no Skoob ou no Goodreads. Depois não diga que a culpa é delas.

Adquirido em: 12/07/2016.

Lido: de 19/11 a 24/11/2016.

Formato: papel perfumado de tonner.

Plataforma: po-le-ga-res, po-le-ga-res, onde estão? Aqui estão!

Quanto paguei: 22,90, na Amazon.

Editora/Selo: Darkside.

Livros relacionados: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo que, apesar de ser um romance LGBT, também é sobre descobertas, revelação de segredos. O Menino que Desenhaca Monstros. O Mundo de Sofia.

Anúncios

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

Um pensamento sobre “[Maratona 💀] Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool. [S03E02]

  1. Pingback: Leituras de Novembro e Dezembro. | Guloseimas Nerds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s