[TAG] Confissões de Um Bibliófilo

bookworm-norman-rockwell

Alguém sentiu um cheiro de pecado? Pelo jeito as meninas do Estado Vegetativo tem um ótimo faro e taguearam o glorioso Guloseimas Nerds!

Como sabemos, TAG é uma coisa que não se recusa, se responde (ainda que seja tarde!). E eu adoro ser tagueado! Ainda mais quando é para confessar alguns pecados e pedir remissão!

Meus caros leitores, perdoem algumas falhas desse pobre bibliófilo confessadas a partir de agora! E conheçam também um pouco mais sobre meu hábito de leitura.

1 – Qual o gênero de literatura que você se mantém longe?

Eróticos, romances mela-cueca, chiclit (blaaarrrghhhh).

2 – Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Renato Russo, O Filho da Revolução, de Carlos Macedo. É inadmissível eu ainda não ter lido essa biografia do meu maior ídolo. A edição é de 2012 e até já saiu uma nova revista e ampliada (que eu já quero)… Afff!

3 – Qual é o seu pior hábito enquanto leitor?

Superestimar minha capacidade de leitura, comprando mais livros do que sou capaz de ler.

4 – Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Sim, muito importante. Exceto se já é um clássico consagrado ou um autor favorito, aí não leio.

5 – Qual é o livro mais caro da sua estante?

Creio que seja o S. de Doug Dorst e J. J. Abrams. Ainda bem que foi presente.

6 – Você compra livros usados/em sebo?

Não! Mas não é por falta de tentativa.

7 – Qual é a sua livraria (física) preferida?

Ah, gente! Vou ser honesto, embora alguns possam fazer uma interpretação diferente. É a Barnes & Noble! Dá vontade de morar na livraria, mas infelizmente só é possível visitá-la no exterior. É a livraria mais linda que já visitei. No Brasil, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo que é linda também. Em Brasília, que é onde moro, não tenho assim uma favoriiiiita. Mas só compro livros em loja física, no Brasil, para dar de presente. Os meus eu compro pela internet.

8 – Qual é a sua livraria online preferida?

Me dá um A!
Me dá um M!
Me dá um A!
Me dá um Z!
Me dá um O!
Me dá um N!
A M A Z O N!

Melhor coisa é chegar em casa e encontrar aquela caixa sorridente da Amazon!

9 – Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não! Na situação atual eu deveria ter um orçamento mensal para NÃO comprar livros.

10 – Quem você “tagueia”?

Vou taguear minha amiga Kelen Vasconcelos, nem sei se ela gosta de responder TAGs.

Quero conhecer um pouco mais o hábito de leitura do Jaírlos do Satãnatório.

E de nosso leitor assíduo, o Gabriel Moura do Resumo de Livro!

Fiquem a vontade para responder (ou não), mesmo quem não foi indicado por nós.

Até mais!!!

 

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

2 pensamentos sobre “[TAG] Confissões de Um Bibliófilo

Deixe um comentário

