Leituras de Setembro.

Esse “leituras do mês” é mamão com açúcar!

39986977A propósito, odeio mamão! O-D-E-I-O! Essa coisa só pode ser obra de algo extraterreno👽. É fedido, tem gosto de vômito, aquelas bolinhas por dentro me dão vertigem, solta leite (outra coisa que odeio), passa o cheiro e o sabor para qualquer coisa que ele toque. Sério, odeio A EXISTÊNCIA do mamão. Existem outras coisas que odeio, mas tolero. Mamão é intolerável.

14495229_1421723907854939_5464279746816674857_nPeço desculpas aos nossos milhões de leitores pelo paradão do blog, mas estávamos em férias, na Disney, conversando com o furacão Matthew 🌪. Não foi um papo agradável não, mas isso provavelmente vai ser assunto de outros posts na sequência. Digam nos comentários se querem (ou não) saber como foi nosso passeio na terra do Mickey e conhecer nossas dicas. Por hoje vamos manter nosso ritmo normal.

Vamos ao tópico, porque estou tergiversando…

Então, porque que vai ser fácil demais fazer esse “leituras do mês”? Por que todos os livros lidos já foram resenhados aqui no blog, e foda-se a regra do uso dos “porques”…

F-O-C-O!

#43 Os Condenados, de Andrew Pyper.

Primeiro livro em setembro foi Os Condenados, de Andrew Pyper. Uma das melhores leituras de 2016 sem sombra de dúvidas. Resenha neste link.

Falando em sombra, lembrei de um sonho que tive… não péra!!!

#44 Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld.

Não sei qual o meu sentimento por esse livro. Falei sobre isso em post específico, leia aqui.

Eita, hoje é dia das crianças. Precisamos escrever mais sobre brincadeiras aqui…

Está difícil mater o foco… Difícil mesmo…

#45 A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan.

Esse livro é polêmico. Divide os leitores em dois grupos: os que o amam e os que o odeiam. Eu sou besta e não consigo abandonar uma leitura. Minha sorte é que na maioria das vezes eu acabo me contentando com algum aspecto da leitura ao terminar uma obra. Não foi bem o caso desse livro. Veja aqui neste link a resenha completa. Mas não se preocupe, é melhor que mamão.

#46 O Menino que Desenhava Monstros, de Keith Donohue.

Mais uma grata supresa! Não sei se o meu sentimento com as duas últimas leituras provocaram uma queda na expectativa quanto a esse livro, mas acho que não. Foram poucas as críticas negativas sobre a obra entre as resenhas e vídeos que assisti. O ritmo da obra, que começa lento e vai aumentando gradativamente até o grand finale é o ponto alto dessa obra. Leia a resenha completa neste link.

E foi assim o mês de setembro, mais uma maratona Darkside 💀 cumprida. Em breve tem mais.

A propósito: durante a maratona falamos sobre o livro Exorcismo, de Thomas B. Allen. Mas porque ele não entrou nas leituras do mês? Porque ele foi lido pelo @etiojunior, que é apenas uma besta perfeitamente normal não é um alucinado como eu que lê um livro por semana. Logo ele não tem essas metas de leitura malucas como eu. Mas sim, foi mais uma obra lida por nós e que foi resenhada aqui no blog.

Por hoje é só! Aguardem mais novidades e digam se querem saber mais sobre nossa experiência na Disney e sobre o Matthew.

Beajs do tio.

Ufa! Achei que não conseguiria terminar.

Anúncios

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

9 pensamentos sobre “Leituras de Setembro.

  1. Mamão é um nojo, também nunca entendi sua existência. Contem sim sobre as experiências na terrinha do Mickey; tenho um fraco pela Disney. tô muito curiosa pra ler O Menino que Desenhava Monstros, vou agora na resenha dar uma olhada.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pingback: Leituras de Outubro. | Guloseimas Nerds

  3. Pingback: TAG dos 100% – 2016. | Guloseimas Nerds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s