Leituras de Julho. 

Vamos à leituras de Julho! Mês que fizemos a primeira temporada da maratona Darkside! Foram 4 livros da 💀  lidos. Em breve teremos a segunda temporada, porque a família de 💀💀💀💀 cresceu…

Também li um clássico e comecei a leitura de um livro desafiador. Vamos ver?

#32 💀 Donnie Darko, de Richard Kelly, já resenhado aqui no blog (esse livro é puro amor).

#33 💀 Hellraiser, de Clive Barker, também resenhado no nosso glorioso GN.

#34 💀 Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine, que você também pode saber como foi minha experiência com este livro aqui no Guloseimas.

#35 💀 Menina Má, de William March, muito amor por este livro! Descubra o porquê no post que fizemos só para ele.

#36 A Cidade Inteira Dorme e outros contos, de Ray Bradbury:

41Wi0DponjLConfesso que talvez eu tenha lido este livro em um momento não muito propício. Por isso ele entrará, juntamente com o Circo Mecânico Tresaulti, em minha meta de releitura para ver se eu me conecto à obra com mais intensidade. O que posso dizeer dele é que Ray Bradbury, um dos mestres da ficção científica dispensa maiores comentários. Seus contos são, na maioria, incríveis e atemporais, pois ele era mestre em metaforizar as coisas da vida, criar histórias simples em cenários fantásticos e, por isso, muitos fatos presentes em suas obras podem facilmente se conectar com nossa realidade. O livro possui 13 contos, sendo que os que mais chamaram minha atenção foram: “Uma pequena viagem” (um grupo de senhoras idosas são levadas para o espaço para conhecer Deus”), “O lixeiro” (um homem que tinha orgulho de sua profissão, passa a questioná-la ao se ver em um dilema ético provocado pela guerra) e “As frutas no fundo da fruteira” (um homem quer apagar os vestígios de um crime e se vê preso em sua própria obsessão). Esse último foi que que mais me arrancou risadas. Sempre recomendo a leitura de Ray Bradbury!

❤️ Veja a nota no Skoob ou no Goodreads | 💳 09/04/2016 | ⌛️ 16/07 a 18/07/2016 💾 e-book. | 📲Kindle. | 💸 R$7,96 | 🛍  Amazon | 📝 Biblioteca Azul (Globo)

Agora o DESAFIO!

91S666dWkaL.jpgO #37 está em curso. Estou perdido em S. / O Navio de Teseu, de J. J. Abrams e Doug Dorst / V. M. Straka. E preciso me reencontrar, assim como S. Por isso farei um post especial sobre ele assim que terminar todas as fases da leitura. É uma leitura que exige paciência, tempo, pois é um livro totalmente diferente, com histórias paralelas que acontecem nas margens do livro, além do romance principal. Ainda não é possível definir qualquer coisa sobre esta leitura. Ele é mistério desde o momento em que o leitor se depara com sua caixa.

É um livro em camadas, pois contém um romance original, escrito por um autor fictício chamado V. M. Straka, cuja identidade é um mistério. A leitura deste romance é a primeira fase do livro, que eu acabo de superar. Se o livro fosse só isso, eu diria que o autor poderia economizar um pouco e dar uma enxugada na história. Mas o livro tem muito ainda a ser desvendado.

S_aberto.jpg

O romance principal trata da históra de S., um homem misterioso, solitário e que se vê esquecido de seu passado. Ele é capturado numa situação muito inusitada e desagradável e vai parar em um navio onde o tempo parece passar de um jeito diferente que em terra firme. S. está em busca de si mesmo (de recuperar sua memória) e do amor. Em um dado momento é possível questionar se é mais importante a busca do passado ou a construção de um novo “eu” para viver um futuro em paz. É dificíl distinguir o que é delírio ou alucinação na mente de S. pois as percepções dos personagens são carregadas de mensagens cifradas e metafóricas. E o navio, do qual S. escapa, mas acaba retornando outras vezes se confunde com os medos e sentimentos de S. É dificil saber, em vários momentos se o narrador descreve o navio ou se é S. navegando pelo mar obscuro de sua mente em busca de uma constante transformação.

No entanto, ainda tem as outras fases da leitura, que é descobrir as histórias paralelas das notas de rodapé, das anotações feitas nas margens dos livros por outros dois personagens e dos anexos que compõem a obra. Portanto, em breve farei um outro post sobre este livro, assim que eu vencer uma nova camada. Não é uma leitura fácil e exige paciência.

Por hoje é isso! Obrigado pela visita e volte sempre! Deixe seu comentário, curte e compartilha! Não necessariamente nesta ordem!

5 comentários em “Leituras de Julho. 

  1. Fiquei muito curiosa pra ler os citados! O S. já faz parte da minha prateleira e me encantou logo no primeiro momento, só pelo montão de desafios e mistérios que nos proporciona. A leitura vai ficando mais fácil ao longo do tempo! Eu dividi em partes; li primeiro a história do Navio de Teseu, e agora estou lendo os comentários e depois farei mais uma releitura com os anexos. De qualquer forma, é ótimo, e merece mais visibilidade!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Giicl! S. requer um pouco de paciência né? Terminei de ler as primeiras anotações (lápis/azuis/pretas) e agora vou passar para as laranjas/verdes. Gostei do romance original (O Navio de Teseu) e agora estou querendo descobrir os mistérios. Assim que concluir a leitura devo fazer um post mais completo sobre o livro.
      Abraços do tio.

      Curtir

      1. Muita paciência e muito tempo, mas vale a pena.
        Também pretendo fazer um post só pra ele, mas já percebi que vai ser difícil passar todas as ideias do livro pra cá!
        Vou ficar ligada e ver quando sai o seu!

        xx

        Curtir

Deixe um comentário

