Stranger things – dos irmãos Duffer – NETFLIX

stranger-things-bannerPARA TUDO! Netflix (olha eeeeeelaaaa!) anda arrasando corações já há algum tempo com suas produções originais. Mas o que é que é que é que são essas “Paradas Estranhas”???😵😵😵

Se eu não estiver enganado, boa parte dos nerds mais hardcore de hoje são os nascidos na gloriosa década de 80 (1986 melhor ano, EVER😎! Desculpa aí!). Aqueles anos dourados registraram a criação e/ou o auge de incríveis produções: Cavaleiros do Zodíaco; Dragon Ball; Changman; Flashman; Doraemon; E.T.; Os Goonies; De volta para o futuro; Alien; Caça-fantasmas; A hora do pesadelo; Sexta-feira 13; Star wars; video games de cartucho; posso continuar fazendo citações nerds aqui o dia inteiro…😜

stranger-thingsE foi nesse alicerce da cultura nerd que Stranger Things – S.T. foi concebido. Não há como não se sentir nostálgico assistindo à série sem conter as lembranças de walkie-talkies gigantes, fitas k7, pôsteres nas paredes, Atari, etc. Ok, ok, eu ainda era um bebê na década de 80, mas as lembranças mais antigas que possuo não se distanciam muito disso.

Então dá o play, aumenta o som, e continua lendo esse post maravilhoso ao som da fabulosa trilha sonora da série! Tem The Clash, Toto, The Smiths, Mothern Engish, New Order, Moby… Kédizê, só coisa boa!

S.T. é um projeto ambicioso que mescla elementos nerds, terror, suspense, ficção científica e fantasia. Na pequena cidade de Hawkins, no Estado de Indiana – EUA, o desaparecimento de um pré-adolescente chamado Will mobiliza a cidade, põe a mãe e irmão do garoto em desespero e transforma os três melhores amigos dele em pequenos detetives.

strangerthings_promotionalstill.0.0Contudo, o sumiço do jovem é rodeado de mistérios. Não existem muitas pistas e, as que são encontradas, não parecem muito confiáveis. Além disso, os três jovens aspirantes à Sherlock Holmes encaram outro mistério: uma garota de cabeça raspada, tão tagarela quanto um gato em sono R.E.M. e que possui inacreditáveis poderes psíquicos (quase uma Fênix de X-men) surge do nada na cidade e parece estar fugindo de algo muito perigoso.

Jovens e inconsequentes, como todo bom pré-adolescente, os três garotos totalmente nerds com os quais super me identifico resolvem dar abrigo à garota, que responde  apenas pelo nome de Eleven (Onze).

A trama toda se desenvolve ao redor desses dois mistérios principais. Ademais, outras verdades são reveladas aos poucos, enquanto os personagens principais ainda têm que aguentar a presença de uma entidade vinda, aparentemente, de “outro mundo”!

maxresdefault
Winona, honey, esse picumã do equê tá uó!!!

Não vou me delongar nesse post pois o risco de dar spoilers é elevadíssimo. A série possui apenas 8 episódios nessa primeira temporada e, se o elenco não é dos mais conhecidos (com exceção da mais que esquecida, e nossa suposta cleptomaníaca favorita, Winona Ryder), a atuação de quase todos supre totalmente essa necessidade.

Muito bem produzida, com ótimos efeitos especiais (que em poucas cenas poderiam ter sido melhores, mas nada que estrague a experiência), a série é só mais um tapa na cara que o NETFLIX dá em qualquer produtora de conteúdo televisivo. (É o NETFLIX, ou a NETFLIX???🤔)

Então meu caro nerd, não fique aí plantado lendo textos irrelevantes em blogs de internet!😂

306710Corra e vá assistir Stranger Things!!! Depois volta aqui para compartilharmos opiniões nos comentários do Guloseimas Nerds!!!

Nota: 4,9/5,0 (Recomendadíssimo! Miga, sua lôca! Você ainda tá aqui??? Vai logo ver!!!).

Visto em: Julho/2016.

Plataforma: NETFLIX

Produções relacionadas: A hora do pesadelo; Os goonies; E.T.; Carrie a estranha; etc.

Anúncios

5 comentários em “Stranger things – dos irmãos Duffer – NETFLIX

  1. Como não amar uma série que junta os melhores elementos das melhores coisas da cultura pop dos anos 80 (incluindo a Winona Ryder divando)? Não é nada muito original, mas é diversão garantida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s