TAG dos 50%: Mid-Year Book Freak Out Tag.

hk7czzusvx2umjmalwr4

Olá NERDmarlindudotio!

Eu vi essa TAG no canal Livraria em Casa, do lindo do Paulo Ratz e no Book Addict, da maravilhosa Duda Menezes e resolvi fazer o quê? Copiar! Lógico! Afinal, na Internet, nada se cria, tudo se transforma.

Importante dizer que a TAG original (Mid-Year Book Freak Out Tag) foi traduzida pelo Victor, do Geek Freak no ano passado e meio que viralizou e foi repetida esse ano por vários blogs e canais literários no Youtube.

A TAG é um série de perguntas sobre as leituras realizadas na primeira metade do ano. Eu já fiz um balanço geral quantitativo sobre minhas leituras do primeiro semestre, inclusive falei sobre ter batido a meta de leitura prevista para esse ano em junho neste post e achei essa TAG super legal porque posso falar um pouco mais sobre a qualidade de alguns dos livros que li nessa primeira metade do ano.

Eu estou muito satisfeito com as leituras desse ano, todas foram agradáveis e nenhuma me aborreceu ao ponto de abandonar o livro. Não me arrependo de nenhum livro que li, e olha que considero 31 livros, bastante coisa para uma pessoa que tem que conciliar uma série de atividades no dia a dia.

Pois bem, vamos às perguntas e respostas!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Já começou difícil! Posso escolher 3 5? Kkkkk! 100-or, mim ajuda!

Pra facilitar minha vida, vou ampliar o critério dividindo essa pergunta em três cinco fatores. Prometo ser objetivo🙄!

  2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Sem dúvidas Segunda Fundação, o terceiro livro da trilogia Fundação, de Isaac Asimov! (nesse link falamos um pouco mais sobre essa série).

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

A Menina Má, de William March. Estou com coceira no deixa pra lá de ansiedade pra ler esse livro logo.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Pedra no céu, de Isaac Asimov.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Inferno, de Dan Brown. Foi assunto do blog. Serviu apenas para passar meu tempo. Falta inovação na obra de Dan Brown.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O Homem Duplicado, de José Saramago. Ainda não tinha lido qualquer livro de Saramago e sua prosa me surpreendeu e me encantou. Quero outras obras dele.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Issac Asimov! Um gênio! Não é um autor novo, inclusive já é falecido, mas eu ainda não havia lido nenhuma obra dele.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Ethan, de One Man Guy é o meu crush literário!

9. Seu personagem favorito mais recente.

O Mulo, da trilogia Fundação. É genial!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Nenhum, mas O Salmão da Dúvida me tocou profundamente.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Salsichas galácticas, de Max Brallier, por ter percebido que tem como iniciar as crianças em literatura nerd de qualidade.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Não entendi se o filme tem que ser de 2016 ou se eu li o livro em 2016 e vi o filme… Enfim, não sou cinéfilo, logo vou cair no lugar comum: Foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

O Demonologista, de Andrew Pyper, porque é um livro polêmico, por isso foi a que eu mais gostei de fazer. A resenha que mais me divertiu foi a da lindeza da Adriana Cecchi do canal Redatora de M*%$#, Ela tem um blog também, com o mesmo nome.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Preciso dizer que é da Editora Darkside?

Eu gostei muito da capa e diagramação de Donnie Darko.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

As caveirinhas da Darkside que já comprei e a continuação da saga Fundação do Asimov.

Quem se sentir a vontade para responder essa TAG, sinta-se convidado! Só não esquece de indicar o Glorioso Guloseimas Nerds!

PS: Não sei porque a postagem ficou com a formatação todakagada…


Por hoje é só! Se quiser adquirir algum dos livros citados e ajudar o blog, usa este link da Amazon! Por favor!!! Não aumenta o custo do livro e o blog ainda ganha uma graninha!

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

5 pensamentos sobre “TAG dos 50%: Mid-Year Book Freak Out Tag.

Deixe um comentário

