Leituras de Junho + incremento da meta anual.

Primeiramente, bom dia, boa tarde, boa noite, por que eu não sei que hora meu querido NERD vai ler isso aqui!

“Segundamente”, quero deixar aqui os links dos meus perfis no SKOOB e no GOODREADS.

Esse é o “leituras do mês” mais fácil de fazer até agora! Simplesmente porque todos os livros lidos em Junho foram resenhados aqui no glorioso GN! Enfim, foram 5 livros, sendo três deles compondo uma trilogia.

Se joga nos links:

#27 1984, de George Orwell.

#28 Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, de Leandro Narloch.

#29 #30 e #31 1Q84, de Haruki Murakami.

Não vá embora, ainda tem mais coisa depois do pulo!



Sim! Eu completei minha meta ANUAL em Junho.

2016.jpg

Talvez eu tenha subestimado ou meu tempo ou minha capacidade de leitura ou alguma outra variável qualquer que influenciasse nessa zorra toda. Ou talvez eu tenha me dedicado demais a isso e deixei de fazer outras coisas… Não me arrependo! Coisas da vida… Mas o fato é que eu havia programado a leitura de 30 livros em 2016.

A única coisa de que tenho certeza é que a leitura de ebooks é bem mais rápida, e nisso o Kindle foi fundamental. Não que eu tivesse pressa em ler, mas o fato de o ereader ter um manuseio mais fácil, ser bem mais leve que um livro e poder ler em lugares com ou sem luz, fez com que eu lesse mais e melhor.

O resumo da ópera é o seguinte:

Foram lidos os 30 livros da meta inicial + 1 (Salsichas Galácticas – Uma Aventura Espacial). Todos em português.

Dos 31 livros lidos, 10 eu possuo cópia física. Desses 10, 7 foram lidos em formato digital. Ou seja, efetivamente li 28 livros no Kindle, embora tenha 10 desses livros impressos.

Os autores lidos foram:

  • J.K. Rowling e Douglas Adams – 6 livros de cada.
  • Isaac Asimov e Haruki Murakami – 3 Livros de cada.
  • Leandro Narloch e George Orwell – 2 livros de cada.
  • E um livro de cada um dos seguintes escritores: Dan Brown, José Saramago, Michael Barakiva, Andrew Pyper, Aldous Huxley, Toby Green, Anthony Burgess, Reza Aslan e Max Brallier.
  • Não sei porque a soma de tudo dá 32… Mas foram 31… Mistério a ser desvendado.

Quanto aos gêneros, foram lidos:

9 livros de fantasia, 4 de história/economia, 9 ficções científicas, 3 thrillers, 1 YA, 1 fábula, 2 romances, 1 infanto-juvenil e 1 que eu não sei classificar. Desses, foram 3 distopias.

Disso tudo, eu tiro as seguintes conclusões:

  1. A leitura de ebooks é mais eficiente para mim.
  2. Preciso me esforçar em alguma leitura em inglês, principalmente para aproveitar os recursos de aprendizado de idiomas do Kindle.
  3. Preciso ler mais livros escritos por mulheres, com personagens mulheres fortes (aceito sugestões).
  4. Preciso ler mais livros com temática LGBT (já tenho alguns adquiridos).
  5. Meu estilo favorito definitivamente é a distopia. Foram as leituras que mais me cativaram.

Não pretendo, por enquanto, incrementar objetivamente a meta de leitura, já estou satisfeito com o que consegui. Foi uma média de um pouco mais que 1 livro por semana e se eu conseguir manter mais ou menos esse ritmo, está mais que ótimo.

Agora vou dar prioridade aos livros físicos que estão aguardando na estante, alguns já bem encalhados (mas se eu achar a cópia eletrônica lerei no Kindle sem qualquer culpa).

Abraços e até mais!

 

8 comentários em “Leituras de Junho + incremento da meta anual.

    1. Pois é Gabriel! Ao menos eu tinha uma meta para incrementar, diferentemente de um pessoal que vive dando close errado por ai! Kkkk! Mas enfim, além de ter lido bastante, creio ter feito boas escolhas de leitura! Não me arrependo de nenhuma delas.
      Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

