[Cinta-Liga NERD] Nossos 8 filmes LGBT favoritos.

lgbtfilms-e1453000223607

E para lacrar a fechação do mês do Orgulho LGBT, vamos indicar 8 filmes temáticos pura tombação que já assistimos. Serão 2 para cada letra da sigla.

Se você é jovem ainda e não tinha idade para ver alguns desses filmes, aproveita beee! A hora é agora! As sugestões são propositalmentchy old-schools! Então chama o crush, chama azamiga e faz aquele cineminha em casa!

jovem-chaves.gif

Filmes L:

saving-face.10624Livrando a cara (EUA, 2005):

SINOPSE: Wil Pang (Michelle Krusiec) é uma jovem cirurgiã com uma promissora carreira e um imenso problema. Solteira, aos 28 anos, ela descobre ser lésbica ao se apaixonar pela bailarina Vivian (Lynn Chen). Enquanto se encontra às escondidas com a namorada, Wil pensa em um jeito de contar a novidade a sua mãe, a viúva Ma (Joan Chen). Sua vida toma um rumo inesperado numa noite em que Wil encontra a mãe na porta de sua casa. Grávida, Ma foi expulsa da conservadora comunidade chinesa de onde elas vieram por se negar a revelar o nome do pai da criança. Agora as duas precisam se entender.

Eu só lembro de minha irmã se emocionando com esse filme. É uma história bem tocante, com momentos dramáticos e alguns engraçados, cheia daqueles elementos que todo filme LGBT tem: autoaceitação, aceitação da família, aspectos morais e religiosos…


dvd-minha-me-gosta-de-mulher-10763-MLB20034248735_012014-OMinha mãe gosta de mulheres (Espanha e França, 2002):

SINOPSE: Elvira (Leonor Watling), Gimena (María Pujalte) e Sol (Silvia Abascal) estão na casa de Sofía (Rosa Maria Sardà), sua mãe, para comemorar seu aniversário. Sofía avisa que quer aproveitar a reunião familiar para apresentar às suas filhas o seu novo amor. Conta que é uma pessoa bem mais jovem e que também toca piano. Quando a campainha toca, elas ficam imaginando como deve ser o novo namorado da mãe, e surpreendem-se ao verem que o novo amor de Sofía é, na verdade, uma mulher (Eliska Sirová). A reação das três é bastante variada: Sol acha interessante, Gimena acha que Sofía não tem mais idade para isso e Elvira entra em crise. Elas tentam parecer filhas compreensivas mas, logo tentam sabotar o relacionamento de Sofía e Eliska.

Essa é uma comédia, e o legal é que há uma inversão: as filhas que têm que lidar com a novidade que a mãe conta, e cada um reage de um jeito. Os momentos mais divertidos ficam por conta de Sol.



Filmes G:

LatterDays-largeLouvado Seja (Israel, 2004):

SINOPSE: Christian (Wes Ramsey) é um rapaz de 20 e poucos anos que vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis (Steve Sandvoss) chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos, considerando-se que, a partir de uma pretensiosa aposta, surge um inesperado romance.

Meu filme favorito até hoje! Nem Brokeback Mountain o destronou!


Shelter_posterShelter/De repente, Califórnia ():

SINOPSE: Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody (Jackson Wurth) que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori (Katie Walder), Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de se sentir atraído por Shaun, Zach tem muitas dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que deve decidir para si: se o amor e os estudos ou se ficar e cuidar da família.

Aproveite a trilha sonora também!



Filmes B:

3formasdeamar.Três formas de amar (EUA, 1994):

SINOPSE: Devido a um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um inesperado triângulo amoroso, assim começa a história de Eddy, Alex e Stuart. História romântica e sensual envolvendo três estudantes que se tornam mais do que simples colegas de quarto e bons amigos. A aspirante a atriz Alex (Lara Flynn Boyle) traz uma mudança na vida sexual de Stuart (Stephen Baldwin) e Eddy (Josh Charles). Rapidamente Stuart tenta seduzi-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo, Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor bissexual onde três não são demais.

Filme bonitinho, passaria na sessão da tarde hoje!


504aaf313a233147782577e6a78cb4c6_jpg_290x478_upscale_q90Triângulo Amoroso (Alemanha, 2010):

SINOPSE: Hanna (Sophie Ross) e Simon (Sebstian Schipper) são casados e têm em torno de 40 anos. Ela é apresentadora de um programa de entrevistas na TV, enquanto que ele é engenheiro. Apesar de viverem bem, Hanna e Simon fantasiam aventuras com outras pessoas. Quando Hanna conhece Adam (Devid Striesow), um cientista que trabalha com genética, ela logo se sente atraída. Não demora muito para que iniciem um caso. Paralelamente Simon precisa lidar com a morte da mãe e a notícia de que está com câncer no testículo. Após passar por uma cirurgia, Simon vai a uma piscina pública e lá conhece Adam. Pela primeira vez na vida ele se sente atraído por um homem.

Um drama cheio de tensão…



Filmes T:

Transamerica (EUA, 2005):

200px-TransamericaSINOPSE: Transamérica é a história de uma mulher transexual chamada Bree que, uma semana antes de fazer a cirurgia de readequação sexual, descobre ter um filho de 17 anos que precisa de ajuda. Sua psicóloga proíbe que ela se submeta à cirurgia sem resolver esse assunto, por isso Bree viaja para Nova Iorquepara encontrar o garoto. Num autêntico road movie, Bree e o filho iniciam a viagem de volta para Los Angeles e, no caminho, muita coisa acontece.

Um tapa na cara da sociedade! Tanto é que foi indicado para vários prêmios importantes e ganhou alguns deles.


Xuxu (França, 2003):

2003_ChouchouSINOPSE: Xuxu (Gad Elmaleh) é um jovem norte-africano que vai viver em Paris, onde se faz passar por um exilado chileno. Lá ele consegue alojamento em uma igreja na periferia da cidade, graças à ajuda do padre Leon (Claude Brasseur). A artimanha de Xuxu não resiste por muito tempo, mas ele ganha a simpatia do padre, que lhe arranja um emprego de recepcionista no consultório de uma psicanalista. Um dia, num cabaré, Xuxu revê o sobrinho, o travesti Vanessa (Arié Elmaleh). Xuxu fica animado com o encontro, pois também gosta de se travestir, e ao mesmo tempo fica perdidamente apaixonado por Stanislas (Alain Chabat), um freqüentador do cabaré.

Um filme engraçadérrérrérrérrérrérrérrérrérrérrimo! Vale a pena a diversão!



Acho que encerramos o mês do orgulho LGBT em grande estilo, não é mesmo? Pois aqui no Guloseimas Nerds não há lugar para preconceitos! A diversidade é sempre bem vinda e não tem como ser diferente!

Aproveita nossas dicas e os comentários estão livres para outras sugestões!

Beajs!

Anúncios

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

3 pensamentos sobre “[Cinta-Liga NERD] Nossos 8 filmes LGBT favoritos.

    • Acho pouco provável que cheguem ao Netflix. Mas existem outras formas de conseguir… Se quiser mais dicas de filmes mais antigos, com abordagens interessantes sobre o universo LGBT, pode nos perguntar!
      Obrigado por nos acompanhar e não nos abandona!
      Beajs do tio.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s