[Cinta-Liga NERD]Dia do Orgulho LGBT.

291-feed-cientistas-lgbt

Olá nerds kiridinhos.

Hoje, em comemoração ao Dia da Vrááááá Lacração Tombativa, do Social Rebolativismo, da Fechação Queer Deshtruydora, da Chuva de Glitter, do Orgulho LGBT vamos falar um pouco sobre três personalidades nerds LGBT que colocaram a cara no sol e sambaram na cara da sociedade fazem diferença em nossas vidas! Vamos lá? Se joga!

imagesVamos começar com Alan Turing (1912-1954), que foi um matemático e cientista da computação britânico e que desenvolveu um importante papel na criação das linguagens de programação sem as quais eu não estaria escrevendo esse glorioso blog e nem você estaria lendo esse post maravilhindo. Conhecido como o pai da computação, contribuiu também com o desenvolvimento da inteligência artificial que é presente em várias coisas e nem precebemos. Turing faleceu prematuramente aos 41 anos, cometendo suicídio depois ter sido submetido a toda sorte de humilhações, “tratamentos” e sofrimento devido a sua homossexualidade. Sua vida foi tema do filme “O Jogo da Imitação” de 2014 e ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado e está no Netflix. Neste link você encontra as descobertas de Turing que mudaram o rumo da tecnologia na época e definiram boa parte de tudo que usamos hoje.

200px-Lynn_Conway_July_2006Outra personalidade é a Lynn Conway (1938, 78 anos) é uma cientista da computação e engenheira elétrica e é uma mulher transexual. Sua principal contribuição para a tecnologia foi o desenvolvimento do VLSI, sendo coautora dessa tecnologia de integração de circuitos em altíssima escala que possibilitou a miniaturização dos chips e consequentemente dos eletrônicos multifuncionais que usamos hoje. Atualmente, além de ativista pelos direitos dos transexuais, é professora emérita de engenharia elétrica de ciências informáticas de Michigan Ann Arbor, tá meu bem!

3882031Por fim, tem a Kate Hutton, é Ph.D. em astronomia e é sismóloga de Pasadena, Califórnia. Ela saiu do armário e colocou fogo nele em 1984 e é reconhecida por suas pesquisas sobre terremotos. Sempre que a terra treme ela é consultada pela imprensa para explicar o fenômeno natural. Ela faz parte da equipe de um dos laboratórios sismológicos mais famosos do mundo. Muito bem resolvida com sua orientação sexual admite que ter saído do armário não lhe causou nada mais que meros inconvenientes, já superados, no campo profissional. Ela arrasa.

Então amigos, nem só de diva pop vive o mundo LGBT! Esses foram apenas 3 exemplos de pessoas que contribuem para que nosso mundo seja melhor. Notavelmente é mais comum termos notícias de LGBTS nos campos das artes e da cultura, mas existem inúmeros exemplos nos campos da política, ciência e tecnologia.

Por ora, ficamos por aqui. Ainda teremos mais um post sobre o orgulho LGBT antes de fechar o mês!

Beajs. Até lá!

HAPPY PRIDE.

Anúncios

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

2 pensamentos sobre “[Cinta-Liga NERD]Dia do Orgulho LGBT.

    • Olá, Pablo.
      Ficamos felizes que tenha gostado da postagem e curtimos muito responder a comentários.
      É sempre muito importante relembrarmos esses e muitos outros ícones da história da humanidade (e que faziam parte deste arco-íris diversificado que é a vida) para destacarmos aos homofóbicos de preconceituosos de plantão que, se não fossem por essas pessoas, muito provavelmente nossas vidas seriam ainda extremamente primitivas!!!
      =D

      Continue conosco!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s