[Cinta-Liga NERD!]Personagens LGBT favoritos.

willandgrace1Mais uma vez a preguiça me pegou de jeito, mas estou de volta hoje para minha humilde contribuição para este blog que é o blog mais nerd de todos os blogs nerds, e o mais modesto também… 😁

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTTKYZ♀♂⚢⚣⚤⚧Ω𝜟, hoje conversaremos um pouco sobre personagens homossexuais de grandes séries de TV da atualidade e de um passado não tão distante!Este tio Nerd que vos fala é um grande amante de séries televisivas mas, devido à problemas relacionados à falta de tempo e de saco, não consigo assistir a todas as séries que gostaria. As vezes até creio que meu catálogo não é assim tão vasto (mas só pq eu ainda não comecei a ver Game Of Thrones!!!!😱😱).

Sendo assim, vamos elencar aqui alguns personagens famosos (e outros nem tanto) que representam todas as cores deste grande arco-íris diversificado, plural e maravilhoso que Hari Seldon, Zarquon, Ford, Slartibartfast, Bog, Valis Deus nos deu. Vem com o Tio Júnior!!!

Will Truman e Jack McFarland – Will & Grace (1998-2006)

Will-Grace-cast-photos-jack-mcfarland-2238333-1147-1600

Esta é somente a melhor Sitcom humorística e temática de todos os tempos e de todos os universos. Will & Grace reúne tudo o que uma grande série precisa para ser bem sucedida: humor ácido; excelentes atores; piadas que fazem referência a cultura nerd, musical, teatral, cinematográfica, dentre outras; uma incrível direção; etc, etc. Poderia ficar aqui falando o dia inteiro apenas dela. Mas vamos ao que interessa.

Will & Grace mostra o dia a dia do Advogado gay, Will Truman, e sua melhor amiga Designer de interiores e hétero, Grace Adler. Além deles o elenco fixo é composto por seus outros dois amigos: Jack McFarland (ator, cantor, dançarino, garçom, enfermeiro, dublê da Cher, etc), também gay, e Karen Walker, milionária, depravada, bi-tri-pluri-sexual, bêbada, glamorosa e que já fez inúmeros pactos com o tinhoso😂😂😂👹👹👹.

Na série, Will e Jack representam muito bem algumas das letrinhas que compõem a sigla do arco-íris. Will é o típico gay que passou a vida enrustido e enclausurado no armário, escondendo de tudo, de todos e de si mesmo sua verdadeira natureza. Jack é o gay descolado que já nasceu brilhando de purpurina e não tem medo de mostrar a ninguém sua sexualidade (exceto a sua mãe, que acabou “descobrindo” mais tarde). Quando esses dois se encontram ainda no final da adolescência, Jack ensina a Will que não vale viver uma vida de mentiras e carregar o peso do mundo sobre as costas por conta do medo dos outros ou de si mesmo.

É uma série que, apesar de já estar com uma certa idade, ainda se mostra muito atual e extremamente hilária! Vale conferir as 8 temporadas e aprender com a Sra. Walker o jeitinho Karen de ser!!!

Kevin Walker – Brothers and Sisters (2006-2011).

RON RIFKIN, PATRICIA WETTIG, LUKE MacFARLANE, EMILY VanCAMP, DAVE ANNABLE, RACHEL GRIFFITHS, SALLY FIELD, MATTHEW RHYS, ROB LOWE, CALISTA FLOCKHART, BALTHAZAR GETTY, SARAH JANE MORRIS

Não povo, ele não é filho da Karen Walker de Will & Grace!😁

Kevin Walker é um dos cinco filhos da matriarca Nora Walker no seriado Brother and Sisters. Uma série de família rica que sofre dos mais diversos dramas: doenças, traições, drogas e por que não, lidar com a homossexualidade de um dos seus.

kevin-walker-picPessoalmente eu não assisti totalmente essa série, apenas alguns episódios esporádicos, então não posso falar muito sobre ela (o fã aqui é o @adsonamt). Assim como várias pessoas – gays ou héteros – Kevin tem dificuldades em manter relacionamentos fixos, apesar das tentativas. Em dado momento na história, ele encontra seu companheiro no personagem Scotty Wandell com quem, a par das diferenças (Scotty era um gay assumido enquanto Kevin preferia a discrição do interior do armário) e do vai e vem, acabam se casando ao final. Tem também o Saul Holden, irmão da matriarca e homem de confiança do falecido patriarca nos negócios da família. Tio Saul revela-se homossexual já idoso, até então levava uma vida afetiva misteriosa.

Connor Walsh – How to get away with murder (2014-?)

How-to-Get-Away-with-Murder-Season-1-ABC-Artwork-1200x1200

How to get away with murder é aquele drama pesado, intenso e que te prende do primeiro ao último episódio. É uma daquelas séries de advogados norte americanos que conseguem te deixar zureta caso você tenha estudado um pouco de Direito na sua vida.

A trama gira em torno da poderosa advogada Annalise Keating e seu grupo de pupilos e aspirantes a advogados que resolvem os mais variados casos judiciais. No meio do grupo está o personagem Connor Walsh, o típico gay bonitão que consegue tudo o que almeja por meio de sua sedução libidinosa e felativa.😈jack-falahee-snapchat

Na série, ele não poupa sua versatilidade  😂 para conquistar homens (e as vezes mulheres) para se tornar o melhor aprendiz de Annalise, contudo, sua personalidade sugere apenas um indivíduo inseguro de si e com medo da solidão.

Ainda não vi a segunda temporada que, apesar do incrível final da primeira, não foi o suficiente para motivar @adsonamt a dar o start nos novos episódios…😒

Carol e Susan – Friends (1994-2004)

23-friends-cover-story-lede.w750.h560.2x

Considerada por muitos o suprassumo das sitcoms acredito que eu nem precise me delongar demasiadamente em explicar do que se trata Friends.

Não me levem a mal, eu adoro friends, já vi todas as temporadas várias vezes e sempre que não encontro nada para ver na tv e vejo um episódio sendo reprisado pela enésima vez, eu paro e assisto!!! Tipo que nem Chaves. Mas nenhuma série vai tirar Will and Grace do posto de melhor comédia do meu coração!

Mas vamos prosseguir. Apesar do assunto homossexualidade ser um tema pouco tratado pelo programa, Friends é a primeira série em que me recordo de ter visto dois homens se beijando e um casal de lésbicas que aparece com uma certa frequência.

Carol, então esposa de Ross, resolve pedir o divórcio do marido por ter se “descoberto” lésbica em sua relação de amizade com Susan. Após, ambas assumem uma relação estável e juntas criam o jovem Ben, filho biológico de Ross e Carol. O interessante nisso tudo é acompanhar a jornada de aceitação de Ross ao longo das temporadas. A minha impressão é a de que o personagem nunca conseguiu superar o fim do relacionamento com sua ex-esposa e parece culpar apenas Susan pela homossexualidade de Carol.friends16

Mais interessante também é notar como em plena metade da década de 90 (onde o assunto da homossexualidade ainda era tratado de forma muito superficial pela televisão, muitas vezes quase como um tabu) Friends inovou ao mostrar não apenas um casal homossexual, mas também um casal gay que criava um filho! Coisa que ainda hoje, em pleno século XVI, ainda é visto com maus olhos por muitos intolerantes e preconceituosos por aí.

Nomi e Lito – Sense8 (2015-?)

3f1fe36e39369aa6a5346e0b4621055e3f92f3d0

Netflix, de uns tempos pra cá, passou a ser uma grande produtora de conteúdo de filmes, séries, animes, e etc. Sense8 é uma série de forte apelo ficcional. Ambientada nos dias atuais, ela conta a história de oito pessoas de diferentes culturas espalhadas pelo mundo, que nasceram no mesmo dia, que tiveram uma mesma visão estranha e que, aparentemente, estão mentalmente conectados.

Nomi_Sense8_NetflixUm dos oito personagens principais é Nomi Marks, uma transexual lésbica, hacker e ativista LGBT. Ela possui um relacionamento com a personagem Amanita e ambas protagonizam algumas cenas que deixariam qualquer marmanjo ou moça babando.

Além dela, Lito Rodriguez é o típico galã do cinema mexicano. Fortão, machão, carão, fodão… Ele luta para manter seu relacionamento gay com Hernando em segredo da mídia por temer colocar sua fama em risco. Esse casal também tem uns bons momentos de amassos e zéguizo muy calientes.103_-_Lito

Lembra que disse que os oito personagens principais são mentalmente conectados? Imagine agora as cenas quentes dos casais acima sentidas por mais uma penca de pessoas ao mesmo tempo!!!!😏😏😏 Só digo uma coisa: não falo é nada!!!😈 E digo mais: só falo isso!!!

Não vou me prolongar muito pois é uma série que PRECISA ser vista!!!

Orange is the New Black (2013-?)

17927534

Todo mundo em Orange is the New Black!!!😂😂😂😂

Brincadeirinha… Quase todo mundo.

Mais uma série de origem Netflixiana e que conquistou uma legião de fãs. Ela se passa num presídio feminino e mostra o dia a dia da detenta Piper Chapman, tentando sobreviver aos seus 15 meses de prisão na penitenciária de Litchfield, após deixar para trás seu noivo (pretenso escritor e desempregado – superpartido) e sua família.

Ao chegar, Piper é surpreendida ao se reencontrar com sua ex-namorada Alex, ambas foram presas basicamente pelo mesmo motivo. Na prisão, Piper tenta resistir às investidas sensuais de Alex (e de várias outras detentas) e se manter sã o suficiente para aguentar sua “breve” estadia na cadeia.

A sexualidade é muito abordada na série e o ponto alto são os relacionamentos desenvolvidos entre detentas em contraste com os flashbacks de seus passados sofridos e/ou tortuosos.

Frank Underwood – House of Cards (2013-?)

House-of-cards-names-frank-underwood-claire

Frank Underwood é o personagem principal dessa incrível série da Netflix que retrata o caminho de poder e ganância de um congressista em rumo à ilegítima presidência da república Norte Americana.

Casado com Clair Underwood, também gananciosa e sedenta por poder, juntos eles formam a arma perfeita de obliteração política, derrubando tudo e todos que surgem em seus caminhos.

Por trás de tudo isso, existe um casal que está junto apenas para trilhar o caminho do poder. Em muitos momentos eles demonstram um pelo outro um sentimento de parceria, cumplicidade e respeito. Não diria que seja amor, mas é notório o quanto eles se respeitam e se temem mutuamente.

No decorrer dos episódios descobrimos que Frank teve um relacionamento amoroso, com um de seus amigos, em seus tempos de faculdade. Algo que ficou guardado em seu interior e que, algumas vezes, faz emergir em Frank aquela pegada gay, mas de forma muito sutil e delicada. Tanto é que, por vezes, você pode esquecer desse pequeno detalhe no transcorrer do programa. Afinal, a série é sobre política.

Muito bem meus amigos, vou encerrar por aqui.

Sei que existem milhares de outros exemplos de séries de TV que deixaram de ser citados (como The L World; Queer as Folk; Looking), mas o intuito deste post era apenas exemplificar como as produções vêm sofrendo cada vez mais influência deste universo tão diversificado.

Penso que a tendência é que isso se intensifique cada vez mais. Afinal, a homossexualidade não pode mais ser tratada como um assunto secundário, ou do submundo. A homossexualidade é um fato presente na humanidade desde eras remotas e quanto mais ela for relegada, mais preconceito e intolerância serão gerados.

Espero que tenham gostado das dicas do Tio!

Até o próximo post!!!🙌🏻

Anúncios

Sobre Etio_Junior

Advogado não praticante, servidor público distrital, adorador de animes, mangás, felinos, séries humorísticas, de super heróis e terror/suspense; amante de filmes de diversos gêneros (apesar de não assistir tantos quantos gostaria), video games de ação, aventura, tiro, lutas (adoooro!!! - apesar de ser péssimo nesse tipo de jogo) e com um pequeno dom para desenhar, eu tento fazer de tudo um pouco para deixar a vida mais e mais feliz a cada dia.

2 pensamentos sobre “[Cinta-Liga NERD!]Personagens LGBT favoritos.

  1. Amodorei a postagem e digo que o meu favorito é o Frank de House of Cards. É muito interessante como a sexualidade dele é abordada na versão americana da série, a sexualidade na política é um tabu.

    Curtido por 2 pessoas

    • Olá, Pablo!
      Que bom que gostou do post.
      Frank também é um de meus favoritos e não poderia ficar de fora da lista.
      Continue nos acompanhando e comentando nossas postagens. Adoramos responder comentários!
      😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s