DC Legend’s of Tomorrow – A série.

1p3u7ujkEstou aqui me preparando psicologicamente para o que os nerds, leitores aficcionados de HQs e fissurados no universo DC vão falar de mim ao término deste post. Admito que não sei muito sobre a DC Comics, seus múltiplos multiversos (🤔) e seus milhares de personagens heróicos e fantásticos.

Mas cá estou, bravamente estreando um novo tópico no Blog para falar de “DC’s Legends of Tomorrow”😎, a série de TV que reuniu um grupo de “heróis” para salvar o mundo de um dos maiores vilões daquele universo. Falei alguma merda? Então se segura que pode vir mais por aí…😂😂😂😂

Para aqueles que já vem acompanhando as séries “The Flash”, “Arrow” (Arqueiro verde – aos mais íntimos) e “Supergirl”, nada mais instigante do que um MOTH… FUCK… crossover entre os personagens principais. A Warner Bros e a DC já vem trabalhando nisso a um bom tempo, ainda que esporadicamente.

Mas quem aí não se lembra de “Smallville” – As aventuras do Superboy (🎤Somebody saaaaaaaave meeeeee…)? Adorei aquele seriado até sua terceira temporada, mais ou menos. Depois disso eles já estavam embromando demais e começaram a introduzir mais e mais heróis da Liga da Justiça, e fazer um BLOODY crossover bem porquinho de 10 intermináveis temporadas. Não aguentei a isso tudo. As atuações nunca foram lá essas coisas; os heróis tinham umas fantasias bem esquisitas e o enredo parecia nunca ter um foco definido.

Mas após tantos anos de prática e alguns episódios cooperativos entre o Relâmpago Dourado, o Arqueiro Esmeralda e a garota de Krypton, parece que a WarnerBros e a DC estão aprendendo a fazer a lição. Não vou entrar no mérito aqui de comentar a qualidade (ou não) dos três seriados acima citados (isso fica pra futuros posts), mas fica a dica, vale a pena conferir a aventura dessa trupe.

Aos mais despercebidos, todos os personagens principais presentes em Legends of Tomorrow já participaram, no mínimo uma vez, das aventuras de Flash e Arqueiro. Eu até hoje nunca assisti à Supergirl, então não sei se algum deles aparece lá também 😛.

Legends-of-Tomorrow

Vindo do ano 2166, o Mestre do Tempo chamado Rip Hunter (até então totalmente desconhecido pelo nerd que aqui subescreve) resolve viajar 150 anos no passado para angariar a ajuda de oito habilidosos indivíduos esquecidos pela história e que o ajudarão a enfrentar o vilão Vandal Savage. Parece até roteiro de Sessão da Tarde, mas qual história de super herói não parece!😅

Lá ele encontra com Átomo/Eléktron, Canário Branco (eu só conhecia a Canário Negro, mas vá lá…), Capitão Frio, Onda Térmica, Mulher Gavião (saudades Liga da Justiça Sem Limites🤓), Gavião Negro e Nuclear (Firestorm para os fãs). Tá faltando um? Não! Nuclear é a fusão de dois personagens. Rip Hunter informa aos heróis que dali a 150 anos um tirano e imortal chamado Vandal Savage assume o poder e implementa uma ditadura no mundo. Sob a condição de trazê-los de volta para suas vidas em 2016, ele os convece a viajar pelo tempo/espaço no encalço do sorrateiro vilão, que espalha suas atrocidades pelo mundo desde os tempos do antigo egito, a fim de deter seus planos malignos de dominação global.

Composta por 16 episódios de cerca de 40 minutos cada, a série parte do princípio que o espectador conhece a história de todos os personagens principais (exceto Rip Hunter, o qual possui uma história um pouquinho mais aprofundada) por meio das outras séries nas quais eles fizeram participações, ou que o observador pelo menos conheça a biografia dos personagens das HQs. E isso se torna num ponto negativo do show. Aquele telespectador totalmente leigo e desavisado, que não é fã de HQ e tão pouco conhece o passado dos personagens, pode se sentir desmotivado a continuar assistindo.

Por outro lado, como toda adaptação cinematográfica, Legends of Tomorrow acaba também por mexer um pouco com a origem dos personagens, o que pode causar arrepios aos fãs mais conservadores. Mas devemos ser sensatos e não julgar de forma tão extrema esse tipo de coisa. Afinal, seria inviável contar detalhe por detalhe a história de personagens que vem sendo delineadas ao longo de mais de 50 anos nos quadrinhos!

Sempre gostei muito das animações da “Liga da Justiça” então acho estranho ver a Mulher Gavião relegada a uma equipe de segundo escalão. No clássico desenho que foi reprisado à exaustão pelo SBT ela era um dos membros fundadores da Liga. Já nos quadrinhos… 🤔

As atuações não são nenhuma obra prima, mas há um bom equilíbrio entre os bons atores e os nem tão bons assim. Uma coisa que acho legal nessas produções televisivas é que as empresas sempre dão chance para novos atores e, as vezes, aparece algo interessante.

O gancho ao final da temporada achei bem interessante, com a possibilidade de abordarem o universo Tangamandapiano Thanagariano, a Sociedade da Justiça e etc… (Será se isso foi um spoiler???)

DC's_Legends_of_Tomorrow_season_1_poster_-_Fight_For_The_Future

Sendo assim, a série tem seu valor e merece sua audiência principalmente se você já estiver acompanhando as demais produções da DC para a TV paga. Afinal, já que não sai nenhum filme que realmente preste por parte da DC, pelo menos nos seriados ela tem que acertar…😜

Dica do Junior: Caso não queira mergulhar de cabeça em mais dois ou três seriados só para poder acompanhar “As Lendas do Amanhã”, vale então uma rápida pesquisa (pode ser de Wikipédia mesmo😝) sobre a história dos personagens principais. Só pra você não ficar totalmente perdido! Ah, e veja a versão com o áudio original em inglês, PLEASE!!! A dublagem dessa série não ficou boa e isso me incomoda muito!!!😤

Nota: 3,5/5,0 (Recomendado para fãs e curiosos por super-heróis).

Visto em: De janeiro a maio de 2016 (1ª temporada).

Formato: torrents de montão…

Seriados relacionados: Smallville; Arrow; Flash; Supergirl; Gothan.

Anúncios

6 comentários em “DC Legend’s of Tomorrow – A série.

    1. É isso aí!
      Comecei a ver por curiosidade mesmo. E com o passar dos episódios ela foi me prendendo. Ela ficou muito boa até o fim da temporada e espero q na próxima apareça o Flash!!!😊

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s