Leituras de Abril. 

Olá Nerd mar lind@ do ❤️ do tio!

Seguindo a lista de livros lidos em 2016, vamos às leituras de Abril!

#17 One Man Guy, de Michael Barakiva. (Nota 4/5)

Trata da história de dois garotos bem diferentes um do outro (Ethan e Alek) que acabam de apaixonando de uma maneira bem inusitada. Ethan é o cara descolado da escola, livre, independente e confiante. Ethan vem de família armênia com uma cultura e uma religião tradicionais, tem uma melhor amiga, a Becky, que o acompanha nos momentos tristes e alegres. Uma história engraçada, envolvente e com muitas surpresas. Gostei bastante por ser um YA LGBT que foge de alguns estereótipos que costumam ser relacionados aos homossexuais e seus relacionamentos. Creio que isso tenha ligação com o fato de o autor ser gay. Vale bastante a pena a leitura!

#18 A Revolução dos Bichos, de George Orwell. (Nota 4,5/5)

Uma fábula do comunismo. Os animais de uma fazenda, liderados pelos porcos se revoltam contra o humano dono da propriedade. Os porcos fazem de tudo para levar à frente seu projeto de poder. Uma história de alienação, doutrinação, administração do esquecimento dos governados, exploração, hipocrisia e astúcia, em favor da igualdade (mas uns são mais iguais que os outros), ou seria da tirania? Uma obra magistral e atemporal, pois diz muito sobre o momento que estamos passando no Brasil. É muito fácil de identificar algumas pessoas e a nós mesmos dentre os animais! Leitura curta, rápida, prazerosa e que desperta reflexão! Vale muito a pena! Muito mesmo. Já falei um pouco sobre este livro no post TAG: Shippando leituras.

#19 O Demonologista, resenhado aqui no GN.

#20 Admirável Mundo Novo, resenhado aqui no GN.

INQUISICAO_1305243626BO #21 (Inquisiçao: o reinado do medo, de Toby Green) ficou em andamento, pois estou lendo em um ritmo mais lento porque acho que a leitura de um livro de história o exige. Além de ser uma leitura mais chatinha mesmo! Mas é bem interessante.

Então ficamos assim em Abril: mais 4 leituras da meta anual, completando 20/30 e uma em andamento! Acho quem em breve vou dobrar a meta, afinal EU TENHO uma meta!

A propósito, aqui vão meu SKOOB e meu Goodreads para quem quiser me seguir!

Um beaj!

Anúncios

5 comentários em “Leituras de Abril. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s