TAG: Deuses do Olimpo

tag-01

Encontrei essa TAG em alguns Blogs e gostei muito, dentre eles o Lendo Muito do @roccalex1; o Deixe CrescerLivros e Fatos, da @tatialves; e A Quimera, da @beatthriz.

Mas eu acho que vou fazer algo a little bit diferente. Vou responder com livros da minha biblioteca física E com livros da minha biblioteca eletrônica. Logo, para cada pergunta poderei indicar dois livros, um que li em mídia impressa e outro que li no meu querido Kindle.

Tentarei não repetir livros ou personagens.

avatar_202a388ff38b_1281º Zeus – Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante?

Impresso: Não é um livro só, é uma série, da qual morro de ciúmes! É a série Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benitez. A melhor saga de viagem no tempo que já li EVER! A série consiste em um diário que relata a experiência vivida por um militar e cientista norte-americano que integrou um projeto científico e investigativo que lhe permitiu voltar no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo. É FE-NO-ME-NAL!

FullSizeRender.jpg

E-book: Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, resenhado aqui no Guloseimas.

images.livrariasaraiva.com.br

65976102º Hera – Deusa do Casamento: Um casal que você shippa?

Vou shippar dois personagens de livros diferentes, pois seria muito legal se eles fossem contemporâneos e tivessem a mesma idade! São Arthur Dent (Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, resenhada no Guloseimas, e-book) e Luna Lovegood (Harry Potter, de J. K. Rowling, impresso), porque ambos vivem com a cabeça nas galáxias, um deles literalmente.

poseidon13º Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?


Físico: Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Suzanna Clarke. Interrompi a leitura logo no início. Não estava curtindo.

JONATHAN_STRANGE_E_MR_NORRELL_1266531574B

E-book: Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino. Esse eu li até o final. Posso até concordar com ALGUMAS ideias, mas a histeria me incomodou muito. A resenha está num blog antigo que eu tinha e não pretendo reproduzi-la aqui, porque não quero gerar polêmicas com visões políticas neste blog, pelo menos até a poeira baixar.

1174584_461067567325789_177556523_n

avatar_4fc31fbdd3c5_1284º Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Gosto de ler desde que eu era criança, mas fiquei muito tempo sem ler por dois períodos diferentes: na época que estudei para concurso e depois durante a graduação em Direito. Mas o livro que fez meu interesse pela leitura acordar do sono profundo foi O Código da Vinci, de Dan Brown, que foi o meu bilhete de retorno ao expresso da leitura. Depois disso li outros livros de literatura, mas logo tive que abandonar para ler livros técnicos e para concursos. No entanto, considero que desde então nunca mais parei de ler, seja por obrigação ou por diversão.

o_codigo_da_vinci_dan_brown_livro

Hades_Ladrão_de_Almas_Ícone5º Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?

Robert Langdon, por ser uma fórmula já esgotada, como disse no post sobre o livro Inferno. Dan Brown precisa inovar em sua próxima obra, matando o Robert Langdon logo naquela parte dos fatos ou no prólogo, como costuma fazer em seus livros. Seria eletrizante!

capa-inferno3

Hestia.jpg6º Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?

Ah, essa é muito fácil! Ronald Weasley, o melhor amigo de Harry Potter!

Afrodite_Ícone7º Afrodite – Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?

Impresso: Segunda Fundação, de Isaac Asimov. Na verdade eu me apaixonei pela trilogia, pelo autor… Mas Segunda Fundação tem um lugar especial neste quesito por ter um clímax espetacular e um final surpreendentemente imprevisível.

trilogia fund

E-book: apesar de ser um YA com o enredo um pouco piegas, gostei muito de One Man Guy, de Michael Barakiva por fugir de certos clichês de livros LGBTs.

imagem.aspx

apolo8º Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista?

Arnal Rendol, personagem de O Número de Deus escrito por José Luis Corral (livro impresso). Foi um livro que me fez pensar em uma possibilidade de viajar para conhecer as igrejas da Europa, sobretudo as da Espanha. Um dia realizarei esse roteiro.

o-numero-de-deus-jose-luis-corral-528701-MLB20420639230_092015-F

images9º Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Dolores Umbridge, de Harry Potter. Vou confessar que o Dumbledore também me deixou com raiva em certos momentos.

Tem também todos os professores do Osbert, personagem principal de Osbert, o Vingador, de Christopher William Hill (lido em e-book).

Osbert, o vingador - Cantina do Livro.png

Mas ódio, ÓDIO MESMO, ÓDIO DAQUELES, eu dispenso à Srta. Umbridge e sua risadinha do tinhoso 👿.

umbridge-rowling-24oct14.jpg

Unknown10º Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?

O Jogador Nº 1, de Ernest Cline (e-book), uma grande aventura distópica pela cultura pop. Já falei sobre ele aqui.

imagem.aspx

Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benitez (desculpem, mas é impossível não repetir a minha série favorita), por motivos óbvios… A maior série da minha estante e a mais incrível também!

ath11º Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?

Sofia, de O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder (livro impresso), por sua busca pelo conhecimento. E a Sra. Molly Weasley, de Harry Potter, por sua generosidade, dedicação e amor à família e aos amigos, não poderia deixar de citá-la.

16b

Unknown-112º Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?

Ah, está sendo a da Operação Cavalo de Tróia, pois mesmo após seu fim em O Dia do Relâmpago (sim, o livro que encerra, pelo menos por enquanto, a série recebeu outro título), não dá pra saber o que o autor ainda vai aprontar. Um dia quero escrever um pouco sobre essa série.

imagem.aspx.png

images-113º Hefesto – Ferreiro dos Deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

E-book: Silo, de Hugh Howey, que ainda não li.

SiloHughHowey.jpg

Impresso: Cavalo de Tróia 9, Caná, de J. J. Benitez.

ArquivoExibir.aspx.jpeg

Unknown-2.jpeg14º Hermes – Mensageiro dos Deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado?

Impresso: A Vida Louca dos Revolucionários, de Demétrio Magnoli. Nunca mais compro um livro desse autor. Não curti. Deixei na biblioteca do ponto de ônibus.

capa_vida_louca_revolucionarios

TAG respondida! Finish!

Não vou indicar ninguém em específico para responder essa TAG, quero que todos que achem esse post respondam, se quiserem, e citem o GULOSEIMAS NERDS em suas postagens.

Anúncios

Sobre adsonamt

Advogado, servidor público, leitor inveterado, decidi criar esse blog para curtir um período sabático escrevendo sobre o que gosto de fazer. Minhas paixões: livros, chás, gatos, comida boa, música, board games e seriados (não necessariamente nesta ordem, depende da vibe do momento).

4 pensamentos sobre “TAG: Deuses do Olimpo

  1. Pingback: 1984, de George Orwell. | Guloseimas Nerds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s