Os sete pecados capitais (Nanatsu no Taizai), de Nakaba Suzuki

 

Nanatsu-no-Taizai-1Mas o que é isso? É um pássaro🕊? Um avião✈? É um livro📕?…

Nada disso meus jovens padawans. Guloseimas Nerds é muito mais que um blog de resenhas e comentários sobre livros. Muita coisa ainda está por vir, afinal nosso mundo Nerd é tão vasto e cheio de “guloseimas” que ficaria chato apenas falar de um livro após o outro.

E como estréia na categoria ‘Animes’ trago aos nerds de plantão meus comentários sobre “Os sete pecados capitais”, ou no original Nanatsu no Taizai, do mangaká (se vc é um nerd de verdade, não preciso explicar) Nakaba Suzuki. E pra variar, tentando não soltar spoilers…😉

Originalmente, “Os sete pecados capitais” (assim como praticamente todos os animes😛) foi lançado como um mangá, lá na Terra do Sol Nascente em meados de 2012. Ou seja, é uma obra relativamente recente. Então, meu caro jovem nerd criado pela vó e a base de leite ninho, se você é daqueles como eu que cresceu junto de Piccolo, Shiryu, Hiei e Change Pégasus, tá na hora de atualizar esse seu catálogo de cultura japonesa e começar a assistir uns animes da atualidade 🙃.

nanatsu_no_taizai

Ambientado em uma espécie de Reino Unido estilizado, o anime/mangá trata da história de Elizabeth Liones, a terceira princesa na linha de sucessão do Reino de Liones, que busca desesperadamente, enlouquecidamente e com peitos gigantescos💃encontrar os sete cavaleiros reais (sim, eles usam armaduras eventualmente, mas não são cavaleiros como os protetores de Athena… #CDZ #melhoranimeever) entitulados de “Os sete pecados capitais”.

Cada cavaleiro possui um título vinculado a um animal e a um dos bíblicos pecados. O personagem principal, que divide as atenções do espectador junto à Elizabeth, chama-se Meliodas entitulado ‘o pecado da ira do dragão’🐉, além de ser o capitão da trupe dos sete pecados.

Juntos, eles viajam por toda região de Britânia em cima de um porco verde gigante (kkkkk😂) buscando por cada um dos sete cavaleiros. A princesa acredita que somente assim ela conseguirá restaurar a paz no Reino de Leonis, que foi tomado pela tirania dos Cavaleiros Sagrados (engraçado pensar que os mocinhos são chamados de pecados e os malvados são os sagrados… 😛). Acredite, não tem nenhum spoiler aí. Essa premissa do enredo é declarada de cara logo no primeiro episódio.

Com muito humor em toda a trama, um toque de erotismo, muuuuuuito sangue e lutas violentas, Nanatsu no Taizai (na versão anime) promete ser um sucesso. Apesar de, ao menos aparentemente, possuir uma trama meio rasa, sem muitos segredos aparentes, e com os personagens principais fodões e quase insuperáveis pelos inimigos do início ao fim, o anime cativa pelas risadas e pela altíssima qualidade de produção.

É sério! Se você acompanha os novos episódios de Naruto, Dragon Ball Super e foi o único da sua turma que assistiu Saint Seiya Ômega (tipo assim, que nem eu😵), vai babar pela produção, gráficos bem desenhados e elaborados de Nanatsu no Taizai, e se perguntar por que as produtoras dos animes citados não fazem algo assim de tão boa qualidade que os fãs tanto merecem.

Ademais, tudo no anime lembra um grande jogo de RPG de video game! Uma historinha linear, um reino tomado pelas forças do submundo, heróis que formam um grupinho no qual cada um tem uma função, etc, etc. Não vou estranhar se logo logo lançarem um jogo RPG desse anime 😊.

Disponibilizados no Netflix (deixa de murrinhagem, para de usar torrent pra tudo e aproveita enquanto o Netflix ainda cobra R$20 ou menos por mês por muito conteúdo), os 24 episódios da primeira temporada não possuem fillers (acredito eu) e tem um dinamismo que não te deixa desistir antes do fim. A segunda temporada está prevista para este 2016 e lógico que o tio aqui não vê a hora dela chegar.

Até lá, vou me contentar em ler o mangá e, quem sabe, trazer mais comentários aqui sobre a obra em preto e branco!!!

E uma coisa da qual eu quase me esqueci de falar (não fosse @adsonamt ter me lembrado)!

A dublagem em português do anime está muito bem feita 👏👏👏.

Muitas vozes já conhecidas participaram do trabalho. Mas é claro que sempre tem uma ou outra voz que você nunca deve ter ouvido (tipo a do Meliodas e de seu porquinho de estimação  Hawk – que é estranhamente estridente) e que da aquela melada no resultado final.

Sete Pecados Capitais Nanatsu no Taizai

Dica do Junior: Se você tem uma pessoa chata em casa, que se diz nerd mas odeia animes (não vou citar nomes para não perder o emprego no blog), de preferência pela dublagem original japonesa. Os barulhos metálicos e gritos ainda estarão lá, mas pelo menos algumas vozes ficam menos enjoadas para ouvidos chatos…

Nota: 4,0/5,0 (Recomendado).

Visto em: Fevereiro de 2016.

Formato: Streaming de video.

Plataforma: Tv LED 49′, via Apple tv.

Quanto paguei: Meu plano mensal da Netflix é de R$19,90.

Animes relacionados: Cavaleiros do Zodíaco; Dragon Ball; Blue Dragon; One punch man; e qualquer outro anime que você preferir…

Anúncios

Sobre Etio_Junior

Advogado não praticante, servidor público distrital, adorador de animes, mangás, felinos, séries humorísticas, de super heróis e terror/suspense; amante de filmes de diversos gêneros (apesar de não assistir tantos quantos gostaria), video games de ação, aventura, tiro, lutas (adoooro!!! - apesar de ser péssimo nesse tipo de jogo) e com um pequeno dom para desenhar, eu tento fazer de tudo um pouco para deixar a vida mais e mais feliz a cada dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s